“Billdog 2” chega ao CCBB com Gustavo Rodrigues em 46 personagens
Idealizador do projeto, o ator Gustavo Rodrigues interpreta 46 personagens na adaptação da premiada peça do autor inglês Joe Bone
O mercenário Billdog está de volta – e, como de hábito, numa eletrizante trama policial, com referências pinçadas de filmes noir e de ação, de histórias em quadrinhos e da cultura pop principalmente dos anos 70 e 80. Depois do sucesso de público e crítica “Billdog” (2012), o ator Gustavo Rodrigues retorna à cena como o assassino de aluguel –protagonista de uma série de três peças (“Bane”, no original) do ator e autor inglês Joe Bone, que viraram hit em Londres. Com estreia marcada para 3 de janeiro no Teatro 3 do Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro, “Billdog 2” tem direção do próprio Gustavo junto com Joe. O diretor Guilherme Leme Garcia assina a supervisão artística.“Billdog 2” ficará em cartaz de quarta a domingo, às 19h30, até 23 de fevereiro.
Na continuação da saga do anti-herói Billdog, Gustavo Rodrigues interpreta não apenas o mercenário que dá nome à peça, mastodos os46 personagens da história. Em cena, o ator é acompanhado do músico Tauã de Lorena, que assina a direção musical e executa,ao vivo,a trilha sonora original composta por Ben Roe. Na trama, o protagonista Billdog ganha a vida como um mercenário nas ruas de uma cidade fictícia, em algum lugar da América. O fardo de ser um criminoso começa a pesar em sua consciência. Deprimido e tendo pesadelos, ele se consulta com um psiquiatra. Mas, enquanto tenta colocar a cabeça no lugar, ele precisará acertar as contas com um velho amigo, acabar com o mafioso que quer matá-lo e lutar contra um monstro tóxico.
O cenário é uma caixa preta. A simplicidade da cenografia e do figurino (Gustavo veste uma única roupa) dão espaço para o ator se desdobrar nos 46 personagens em diferentes lugares no decorrer da trama– do escritório do mafioso Ivan ao clube de pôquer Jackpot, passando pelo consultório do psiquiatra Dr. Purum Fuki até o antigo porto da cidade contaminado com um misterioso lixo tóxico. Além dos diálogos, Gustavo se incumbe dos inúmeros efeitos sonoros que pontuam a história: barulhos de carros e motos, portas rangendo, tiros, gavetas abrindo e fechando, cigarros sendo acesos.
Em “Billdog 2”, o ator foi buscar na cultura pop dos anos 70 e 80 referências para a construção da encenação e dos personagens criados por Joe. “Queria fazer uma peça com referências desse período que constituiu minha infância e adolescência, meus sonhos e descobertas, com influências das músicas de bandas como The Doors, Legião Urbana, Blitz, Cazuza; filmes do Tarantino, do Batman e que passavam na Sessão da Tarde”, conta.
SERVIÇO – BILLDOG 2
Temporada:3 de janeiro a 23 de fevereiro de 2020.
Dias e horários: De quarta a domingo, às 19h30.
Local: CCBB Rio (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro) – Teatro III
Informações: (21) 3808-2020.
Lotação: 86 lugares.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Venda de ingressos: De quarta a segunda, das 9h às 21h, na bilheteria do CCBB e pelo site: www.eventim.com.br
Classificação: 18 anos.Duração: 65 min.
bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_rj | facebook.com/ccbb.rj
instagram.com/ccbbrj
SAC 0800 729 0722 – Ouvidoria BB 0800 729 5678
Deficientes Auditivos ou de Fala 0800 729 0088
FICHA TÉCNICA
Texto e concepção: Joe Bone
Direção: Gustavo Rodrigues e Joe Bone
Supervisão artística: Guilherme Leme Garcia
Elenco: Gustavo Rodrigues (Ator) e Tauã de Lorena (Músico)
Composição de trilha sonora: Ben Roe
Direção musical:Tauã de Lorena
Iluminação: Aurélio de Simone
Figurino: Reinaldo Patrício
Preparação corporal: Brisa Caleri
Programação visual: Marcus Clausen
Fotos:Guarim de Lorena
Operador de luz: Rodrigo Lopes
Convidado especial:Guiga Fonseca
Produção executiva: Luan Victor
Direção de produção:Monique Franco
Idealização e realização:Gustavo Rodrigues/Franco Produções Artísticas